Portfólio de serviços auxilia municípios mineiros no desenvolvimento de estratégias de gestão ambiental

Divulgação Sisema

potfolionovointerna

O trabalho reúne um acervo de 61 serviços e ações na área ambiental que podem ser utilizados por gestores municipais

O Sistema de Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) atualizou seu Portfólio de Serviços e Ações para apoio aos municípios em 2024. O trabalho reúne um acervo de 61 serviços e ações ambientais estaduais disponíveis às administrações municipais.

“O trabalho tem o intuito de dar publicidade ao acervo de serviços e ações desenvolvidas pelo Sisema em apoio a municípios e é apresentado de forma consolidada, com links e telefone de contato de cada responsável”, observa diretora de Projetos Ambientais e Instrumentos Econômicos, Fabiana Moreira.

A diretora explica que com acesso ao portfólio, o gestor municipal tem mais agilidade para obter as informações de que precisa para desenvolver suas iniciativas, instrumentos e estratégias de gestão ambiental, trazendo mais qualidade de vida para a população mineira.

Integram o Sisema, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), além da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG).

Clique aqui para acessar o Portfólio de Serviços e Ações do Sisema para Apoio aos Municípios no ano de 2024.

Emerson Gomes