Semad promove webinar sobre boas práticas na gestão de resíduos sólidos

As boas práticas desenvolvidas por consórcios públicos intermunicipais na gestão de resíduos sólidos será tema de um webinar organizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), que acontece nesta quinta-feira (05/11). Os interessados podem acompanhar o evento a partir das 9h pelo link https://meet.google.com/dpp-xcsx-ijc. A duração estimada do encontro é de duas horas e as vagas são limitadas, com a permissão da participação por ordem de chegada.

O objetivo do evento é realizar um encontro para viabilizar cooperações técnicas entre o Estado e os municípios a partir da troca de experiências relacionadas às boas práticas na gestão de resíduos e que são colocadas em ação pelos consórcios públicos intermunicipais de resíduos sólidos urbanos. Clique aqui para conferir a programação.

O webinar terá uma abertura da superintendente de Saneamento Básico da Semad, Lilia Castro, e será mediado pela diretora de Resíduos Sólidos Urbanos e Drenagem de Águas Pluviais da Secretaria, Luisa Ferolla. O evento terá os palestrantes José Valverde Machado Filho, que é coordenador executivo do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos Urbanos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sima), e Dinilton Pereira da Costa, que é procurador jurídico e fundador do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas (Codanorte).

Além dos dois palestrantes, haverá também a presença dos convidados Felipe Oliveira de Carvalho, da Superintendência de Regularização Fundiária e de Planejamento Urbano da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede), e Victor Borges, que é presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos. Os dois também participarão da abertura do evento.

O Webinar é voltado para gestores municipais, consórcios públicos intermunicipais, profissionais de nível técnico ou superior, gestores e servidores públicos, sociedade acadêmica, representantes de organizações não governamentais e demais integrantes da sociedade civil interessados no tema.

Guilherme Paranaíba