Diálogos com o Sisema inicia temporada 2020 no Leste de Minas

dialogos-com-sisema-dentro

O Programa Diálogos com o Sisema, iniciativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) voltada à democratização das pautas ambientais, abre sua agenda anual de reuniões públicas nesta quarta-feira (14/10) abordando os desafios ligados à concepção e execução de programas de educação ambiental. O evento, realizado virtualmente em função da pandemia de Covid-19, ocorre durante reunião da Unidade Regional Colegiada (URC) da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) Leste de Minas, com transmissão ao vivo pelo canal do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) no Youtube, a partir das 14h. Até dezembro serão promovidas nove edições do programa sempre com temas ambientais de interesse comum.

O evento de abertura irá contar com duas palestras: o analista ambiental da Diretoria de Educação Ambiental (Deari) da Semad, André Ruas, apresenta um histórico das normas que regulamentam a Política Nacional de Educação Ambiental no Estado, desde a Deliberação Normativa (DN) 110, instituída em 2010, até a DN 238, aprovada em 2020 pelo Copam; e a engenheira ambiental do grupo GSM Mineração Dayanne Pereira fala sobre o Programa de Educação Ambiental (PEA) desenvolvido como condicionante do processo de licenciamento ambiental realizado pela empresa no Vale do Aço.

Em 2020, o Diálogos com o Sisema acontece em todas as nove regionais estaduais de meio ambiente de Minas Gerais, sempre abordando questões ligadas à pauta ambiental local. Confira data e tema de cada edição:

CRONOGRAMA-DIÁLOGOS-COM-O-SISEMA-2020

Acesse clicando em @reuniõesCopam&CERHMG

DIÁLGOS COM O SISEMA

Criado em 2017, o Programa Diálogos com o Sisema consiste na realização de reuniões periódicas, abertas ao público em geral, para apresentação e discussão de temas ambientais de interesse comum, promovendo a troca de informações entre sociedade civil, poder público Organizações-Não Governamentais, empreendedores e consultores ambientais.

A iniciativa busca promover a democratização das informações, bem como incentivar a participação da sociedade na preservação do equilíbrio do meio ambiente e na defesa da qualidade ambiental, como exercício da cidadania.

Outras informações podem ser obtidas no endereço:

Programa Diálogos com o Sisema

Tema: Da concepção à execução: os desafios dos Programas de Educação Ambiental